JUSTIFICATIVA
ATENÇÃO: Os Terapeutas Holísticos credenciados pelo CE.N.E.A – Centro Nacional de Estudos do Autoconhecimento, podem contar com o departamento JURÍDICO formados por Advogados trabalhistas que fundamentam-se dentro das normas legais das leis brasileiras de cursos livre e terapêuticos, conforme o CBO 3221-25. Conforme as leis vigentes do Ministério do Trabalho.
Cursos Livres de Capacitação Profissionalizante têm validade nacional de acordo com lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) e DECRETO nº 5.154 de 23 de julho de 2004, certificando técnicas para profissionais da área holística, formando terapeutas ou até mesmo, melhorando a qualidade de vida de seus alunos e familiares através das propostas pedagógicas apresentadas. Lembramos que o Ministério do Trabalho Brasileiro, já reconhece a profissão de Terapeuta, que engloba ainda dentro de sua classificação, diversas técnicas de atuação consideradas holísticas.
Porque fazer esse curso?
Em filosofia do Autoconhecimento, o próprio ser humano começa a compreender e a respeitar através de estudos práticos e teóricos não só as suas opiniões ou experiências inter, intra ou transpessoal, mas, o micro e o macrocosmo dos opostos.
E quais são esses opostos? Que o outro pode ou não observar o mundo da mesma forma que ele ou outras pessoas conseguem vê.
As respostas aos nossos problemas, crenças e pensamentos não devem ser monopolizadas como se, só nós pudéssemos ter as respostas verdadeiras sobre qualquer coisa.
O monopólio das respostas ou opiniões deve sempre estar ligado as nossas experiências reveladas, experimentadas ou até mesmo absolutas.
A dialógica na filosofia do autoconhecimento é o molda-se a si mesmo. É a própria experiência do indivíduo que vai determinar através do seu meio de conhecimento sobre si mesmo, o caminho que deve traçar no caminhar da sua vida.
Em FILOSOFIA DO AUTOCONHECIMENTO o conceito é o próprio contexto do sujeito. As respostas estão provavelmente ligadas ao seu a servo, aos seus aprendizados durante sua história de vida, do viver e de suas relações do dia a dia.