Translate this Page

Rating: 3.2/5 (19 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...


Home



 

                       A INCONSCIÊNCIA DA CONSCIÊNCIA HUMANA

 

Dizemos ou pensamos que temos consciência quando agimos com ela e/ou cobramos das pessoas a consciência de uma determinada coisa. E somos inconscientes quando articulamos ou agimos contrário ao que é consciente em nossa filosofia moral ou pessoal. 

Portanto, a inconsciência é de quem não tem consciência, e a consciência é de quem é consciente. Mas, se digo que tenho consciência ou sou consciente e contradito com atitudes ou comportamentos de inconsciência, então, tenho uma consciência insegura e mentirosa, e o outro também pode ter. É por isso que o perdão e as desculpas são falhos, mas, o verdadeiro arrependimento é eterno, porque tem consciência dos seus enganos.

Se da forma que estiver vivendo é significativo, joia, se não, VOCÊ QUER MELHORAR? 

Estude À FILOSOFIA DO AUTOCONHECIMENTO COM ÊNFASE NA RELAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM DO HOMEM INTEGRAL e transforme a sua inconsciência em consciência segundo o que dispõe, induz e conduz as LEIS NATURAIS QUE REGEM O UNIVERSO (Filosofia, Ciência e Psíquico-espiritual).

 

 

 

 

 

 São as intenções que elaboram e constroem os atos, que por sua vez, iniciam, desenvolvem e concluem as obras.

 

Portanto, o Ser Humano não deve ser criticado, julgado, condenado e/ou castigado em seus sentimentos, pensamentos e atos, mas sim em suas obras, ou melhor, em suas intenções. Sr. Jair Tércio.

 

Eis que, meus amados , o Ser Humano inicia-se na senda do bem viver com o conhecimento; Eleva-se em tal senda com o autoconhecimento; e exalta-se na mesma com a auto-realização. Sr. Jair Tércio.

 

Eis que um pai, quando verdadeiro, aspira e, ao mesmo tempo, conspira para ter os seus filhos por perto, estejam eles crescidos ou não.

No entanto, Deus , a vida do absoluto, Pai nosso que é e está em toda parte, não houve pedidos finitos.

Portanto, o Ser Humano necessita aprender a saber pensar até não mais poder, ou seja, até o desmedido, para saber pedir desmedidamente, imutavelmente. Sr. Jair Tércio.

 

Segundo o Plano Divino

 

A necessidade oportuniza a vontade;

A vontade oportuniza a imaginação;

A imaginação oportuniza a inteligência;

A inteligência oportuniza a verdade;

A verdade oportuniza a consciência;

A consciência oportuniza a ciência.

Assim, o Ser Humano deve se apressar na busca da verdade, enquanto não perde a coragem. Sr. Jair Tércio.