Translate this Page

Rating: 2.8/5 (182 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



 

 São as intenções que elaboram e constroem os atos, que por sua vez, iniciam, desenvolvem e concluem as obras.

 

Portanto, o Ser Humano não deve ser criticado, julgado, condenado e/ou castigado em seus sentimentos, pensamentos e atos, mas sim em suas obras, ou melhor, em suas intenções. Sr. Jair Tércio.

 

Eis que, meus amados , o Ser Humano inicia-se na senda do bem viver com o conhecimento; Eleva-se em tal senda com o autoconhecimento; e exalta-se na mesma com a auto-realização. Sr. Jair Tércio.

 

Eis que um pai, quando verdadeiro, aspira e, ao mesmo tempo, conspira para ter os seus filhos por perto, estejam eles crescidos ou não.

No entanto, Deus , a vida do absoluto, Pai nosso que é e está em toda parte, não houve pedidos finitos.

Portanto, o Ser Humano necessita aprender a saber pensar até não mais poder, ou seja, até o desmedido, para saber pedir desmedidamente, imutavelmente. Sr. Jair Tércio.

 

Segundo o Plano Divino

 

A necessidade oportuniza a vontade;

A vontade oportuniza a imaginação;

A imaginação oportuniza a inteligência;

A inteligência oportuniza a verdade;

A verdade oportuniza a consciência;

A consciência oportuniza a ciência.

Assim, o Ser Humano deve se apressar na busca da verdade, enquanto não perde a coragem. Sr. Jair Tércio.

 

 

 

 

 


HOME

 

CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Tema: CONSULTORIA FILOSÓFICA

                                 

 Consultor Filosófico

 Assista o Vídeo e indique para sua faculdade, empresas

amigos e familiares!

  

 

 

1. OBJETO

 

       CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - CONSULTORIA FILOSÓFICA

 

 Consultorias, de uma forma ampla, é o fornecimento de determinada prestação de serviço, em geral por profissional qualificado e conhecedor de um ou vários assuntos dentro da sua especialidade ou área de conhecimento com tirocínio.

 

O CONSULTOR FILOSÓFICO é um profissional SENSIBILIZADO pelo conhecimento, DESPERTO pelos estudos desses conhecimentos e RENASCIDO de forma prática, porque sabe aplicar na sua vida PESSOAL, PROFISSIONAL e MORAL ou ESPIRITUAL o método que indica a FILOSOFIA do SABER PENSAR.

 

2. FINALIDADE

 

2.1 Objetivos Gerais: Desenvolver pesquisas e prestar consultorias em todas as áreas do conhecimento (ciências agrária, ciências biológicas e da saúde, ciências exatas e tecnológicas, e as ciências humanas e sociais) instituições científicas, artísticas, culturais, empresariais, assim como, implantar projetos educacionais em todas as áreas de ensino público ou privado.

 

2.2Objetivos Específicos: Buscar certificar profissionais como CONSULTOR FILOSÓFICO, através das pesquisas, estudos e Métodos Filosóficos específicos do SABER PENSAR, esse, que serve para organizar e tentar resolver de forma objetiva toda e qualquer problemática na vida intrapessoal, interpessoal e transpessoal dos seres humanos.

 

3. JUSTIFICATIVA

 

O serviço de CONSULTORIA FILOSÓFICA oferecida ao cliente acontece por meio de diagnósticos e processos, e tem o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações. De posse dessas informações, o CONSULTOR FILOSÓFICO através do MÉTODO FILOSÓFICO SABER PENSAR desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente. Fazendo uma comparação bastante simples, um CONSULTOR FILOSÓFICO é como um “médico”. Quem quer prevenir doenças e garantir uma vida saudável costuma procurar um médico. E quem quer evitar ou já tem problemas, procura pesquisar, estudar, contratar e/ou atuar como um CONSULTOR FILOSÓFICO.

 

 

 

É um fato que o Saber Pensar inicia-se pelo esforço ou externalização da nossa energia chamada de Necessidade. Portanto, só através do impulso vibratório da Necessidade, um plano, os sonhos ou projetos vão ganhando formas para dar origem a externalização da 2ª energia chamada de Vontade. Sendo assim, acreditamos que a energia ou força disponibilizada pela Vontade é Intrapessoal. Então, a união das vibrações da Necessidade com a Vontade criam as energias Imaginárias, e as três juntas criam aquilo que chamamos de Pensamento.

 

 

 

Portanto, o Pensamento nasce da união da nossa NECESSIDADE + VONTADE + IMAGINAÇÃO que é = A UM CORPO VIVO. Então, esse CORPO VIVO que chamamos de Pensamento sem a participação da energia da Inteligência é utópico, sem confiança, equilíbrio, credibilidade, em suma, sem objetividades. Eis porque muitas das nossas relações, ideias ou investimentos não prosperam ou não ganham formas para o devido caso, porque sem a externalização da nossa Inteligência dentro do que indica o SABER PENSAR, as coisas tendem e definhar, já que não houve uma organização segura na sua construção.

 

 

 

A INTELIGÊNCIA tem como finalidade a externalização ou manifestação da Verdade de qualquer coisa que fizemos, estamos fazendo ou iremos fazer, então, a Verdade é uma realidade sem emoção e razão, ela simplesmente é.

 

 

 

A VERDADE por si só não garante a realidade do sucesso de um ou indeterminados desejos, então, só com a união das energias da Necessidade, da Vontade, da Imaginação e da Inteligência que, ela, a Verdade, pode externalizar aquilo que temos de melhor, a Faculdade da nossa CONSCIÊNCIA.

 

 

 

A CONSCIÊNCIA é responsável pela realidade de todo e qualquer fato. Depois da conscientização do ser humano, ela, a CONSCIÊNCIA, em sua mais alta perfeição com a união de todas essas energias ou planos, evolui e atrai o último degrau da plenitude humana, o que chamamos de CIÊNCIA ou O HOMEM DA CIÊNCIA.  

 

 

 

Vamos relembrar o que foi dito, em analogia, temos o contato (necessidade), o sentir (vontade), o pensar (imaginação), o desejar (inteligência), o prazer (a verdade) e quando a dor (pela consciência) é maior que o prazer, nasce à reflexão (a ciência da renúncia, do arrependimento para o aprendizado).

 

 

 

Portanto, a filosofia do Saber Pensar que tem nove tópicos específicos associa-se as sete energias ou planos de evolução psíquica do homem, a partir do movimento da Necessidade até a Ciência, essa última, é quem nos proporciona o resultado sem ilusão do que sonhamos, desejamos e buscamos conseguir na vida, independente de ser usado ou manipulado para o bem ou para o mal.

 

 

 

3.1 A FILOSOFIA

 

Podemos dizer em síntese que a FILOSOFIA é a prática de análise, reflexão e crítica na busca do conhecimento do mundo e do homem. O filósofo dedica-se a investigar e a questionar com profundidade e rigor metodológico a essência e a natureza do universo, do homem e de fatos. Ela, a FILOSOFIA, estuda as grandes correntes do pensamento e a obra dos filósofos. Faz reflexões sobre questões éticas, sócias, educacionais, pessoais, políticas, metafísicas e epistemológicas, além de buscar compreensão teórica de conceitos, como os de espaço, tempo e verdade.

 

 

 

A FILOSOFIA está no objeto (o que é?) porque tudo que queremos fazer na vida nasce da Necessidade. Então, a finalidade (pra que é?) está no campo da Filosofia da nossa Vontade. A justificativa (por que é?) do objeto e finalidade está na Filosofia da nossa Imaginação. O método é a trilha mais importante do Saber Pensar. Somente através de um bom tirocínio filosófico podemos ganhar com a Filosofia da nossa Inteligência, da verdade, da consciência e da ciência a clareza da metodologia: Como? Onde? Quando? Com quanto? Com o quê?  Com quem? Só assim o pensado será organizado, estruturado e materializado.    

 

 

 

4. COMO

 

  • Através de Métodos filosóficos específicos do Saber Pensar.
  • Com pesquisas e estudos filosóficos fundamentados nos temas indicados.  

 

 Conteúdo programático:

 

  • A história da filosofia (linha do tempo)- 3h
  • A Filosofia Ética e a Moral (conceitos e definições) - 3h
  • Os vícios e as virtudes (através da música) - 3h
  • O Pensamento (a tríade do pensar) – 3h
  • O Saber Pensar (tirocínio – teoria e prática) - 4h

 

5. ONDE

 

O CURSO de Extensão Universitária de Consultoria Filosófica é presencial e será ministrado dentro de Faculdades, Universidades ou espaços adequados para cursos, quando solicitado.

 

 

 

Obs. O Curso pode ser EAD. Nesse caso, as aulas serão gravadas pelo prof. David Ribeiro.

 

 

 

Área de Atuação do Consultor Filosófico

 

Além da organização da sua vida pessoal, profissional e espiritual o Consultor Filosófico pode prestar serviços de consultoria em todas as áreas pertinentes ao seu domínio e/ou formação profissional.

 

 

 

6. QUANDO

 

A partir do dia 01 de Abril de 2015.

 

6.1 Dos Horários:

 

  • De segunda a sexta-feira, pela manhã - das 08 às 11h.
  • Pela tarde - das 14 às 17h
  • À noite das - das 19 às 21h
  • Aos sábados - das 8 às 12h (4 horas)

 

7. COM QUANTO

 

  • Favor consultar a faculdade...
  • Duração do Curso – De introdução - 20 horas.
  • De aprofundamento - 40, 60 até 80h. 
  • A exigência mínima presencial para receber o certificado curricular, será de 80% de comparecimento, justificado na apresentação de um trabalho fundamentado no Saber Pensar.

8. COM O QUE

  • Aulas expositivas
  • Exercícios práticos.
  • Quadro Branco
  • Data – show (projetor)
  • E outros recursos pertinentes ao curso.

9. COM QUEM

  • Antonio Davi Ribeiro Junior – Licenciado em Filosofia Geral - Pós-graduado em metodologia do ensino superior com ênfase em novas tecnologias - Especialistas em Consciência da Educação. Músico e Escritor.
  • A parceria entre a Faculdade e o Prof. Esp. David Ribeiro.
  • O curso e a parceria serão divulgados nas redes sócias e escola virtual do Prof. David Ribeiro – WWW.ecfaconhecimento.com.br

9.1 Publico Alvo:

  • Estudantes a partir do 3º ano do ensino médio
  • Graduando e Graduados
  • Pós-graduados e profissionais de qualquer área de conhecimento.
  • Idade Mínima: A partir dos18 anos!